Compilando Classes PHP

Esse Post foi movido para :

http://clares.com.br/2010/09/30/compilando-classes-php/

Desculpe pelo transtorno, aproveite para assinar o novo blog.

17 pensamentos sobre “Compilando Classes PHP

  1. Leandro Correa dos Santos outubro 7, 2010 às 11:31 am

    Ótimo artigo. Estou pensando em desenvolver um programa ( tipo um IDE ) pra realizar
    a compilação das classes.

    Sobre os comentários com # ou // , pra mim é uma questão indiferente…rs….

    • Rafael Clares outubro 7, 2010 às 2:42 pm

      Leandro, legal cara, uma IDE para isso seria perfeito… Talvez em GTK não seja tão difícil.
      O lance dos comentários foi pra descontrair hehehe
      Mas não esqueça de mim quanto a IDE hein… quero ver depois!
      abraços

  2. Felipe Melo outubro 8, 2010 às 11:45 am

    Legal o tópico e a iniciativa com o bcompiler mas dá uma olhada na versão mais nova do PHP, parece que habilitar o bcompiler não é mais tão simples. Se você conseguir simplificar gostaria de ver novo tópico explicando como se faz, agradeço.

    • Rafael Clares outubro 8, 2010 às 6:02 pm

      Felipe, eu utilizo a versão 5.3.3 e não tenho nenhuma dificuldade, também não vi nada a respeito, seria legal se tivesse colocado a fonte ou reportado a dificuldade que você menciona. Obrigado pelo comentário.

  3. Flávio abril 1, 2011 às 5:46 pm

    Cara testei no WAMP e o php_bcompiler.dll não funfa, mas achei interessante vou replicar no meu blog seu post citando a fonte

    • Rafael Clares abril 1, 2011 às 5:56 pm

      Olá Flávio, estranho hein … não deu mensagem de erro ?
      Beleza, replica lá, abraços!

  4. Mauro abril 5, 2012 às 4:33 pm

    Muito bom cara parabéns pelo post!
    Didática fácil, simples e bem explicado.

  5. […] maneira mais simplória do que no HipHop, durante a pequisa para iniciar este post encontrei um post muito interessante no blog do Rafael Clares, que tratava a compilação de classes escritas em PHP em códigos C++ utilizando o módulo nativo […]

  6. Renato Cassino setembro 23, 2012 às 5:24 pm

    poo to tentando compilar o php a dias e não consigo. Aparentemente o meu php não reconhece a dll php_bcompiler.

    Tentei no xampp e no easyphp e nenhum deles vai
    como nem o meu xampp nem o easy php tinham eu baixei a dll php_bcompiler.dll e coloquei na pasta ext dos dois.
    Adicionei no php.ini
    reiniciei e não funciona. oO

    o erro que dá é o seguinte

    No EasyPhp
    Fatal error: Call to undefined function bcompiler_write_header() in C:\Program Files (x86)\EasyPHP-12.1\www\compilador.php on line 5

    No Xampp
    Fatal error: Call to undefined function bcompiler_write_header() in C:\xampp\htdocs\wt\compilador.php on line 5

    a mesma coisa nos dois

    Alguém sabe me ajudar??

    Desde já agradeço

    • Rafael Clares setembro 24, 2012 às 1:24 pm

      Fala Renato, cara no easyPHP tem um probleminha que é o seguinte:
      – Quando você habilita um lib/módulo pelo gerenciador dele mesmo, as vezes mesmo marcado não habilita, nesse caso, no easyphp
      tem a opção de abrir o arquivo php.ini no bloco de notas. Faça isso e confirme se a linha está mesmo descomentada;
      Depois disso, verifique se o módulo foi carregado através do echo phpinfo();

      • Renato Cassino setembro 24, 2012 às 7:01 pm

        pois é. Na verdade eu nem sabia que existia metodo mais “interativo” para enviar dlls. haha
        eu fiz pelo bloco de notas mesmo no php.ini pelos dois, tanto pelo xampp quanto pelo easy php

        não descomentei linha nenhuma, pois a dll não se encontrava, eu adicionei a linha
        extension=php_bcompiler.dll

        como não existia essa dll na pasta, baixei no google e joguei lá.
        porém esse erro acontece, já reiniciei o servidor local varias vezes e acontece o mesmo erro.
        Já até reiniciei o computador para ver se resolvia e o erro persiste.

        To suspeitando que essa dll que eu baixei possa estar bixada.

        Seria possível me enviar a dll certa por email, já que no meu xampp e no meu easyphp não vieram.

        renato_cassino@hotmail.com

        só uma pergunta, eu utilizo windows 7 x64 bits, isso não interfere em nada neh?? oO

        desde já agradeço

      • Rafael Clares setembro 28, 2012 às 10:58 am

        Renato, eu uso win7 64bits e não tenho nenhum problema. Uso o easyphp versão EasyPHP-2.0b1 procure no google por EasyPHP-2.0b1-setup.exe

  7. Renato Cassino setembro 30, 2012 às 3:23 pm

    Finalmente funcionou!! xDD Estava utilizando o xampp e lá de fato não funcionou nem copiando a dll e jogando lá.
    Passei meus sistemas para o easyPhp pq lá está funcionando.

    =D
    Muito obrigado mesmo! xD

Os comentários estão desativados.

