Localização do usuário via Geo IP

Esse Post foi movido para :

http://clares.com.br/2010/06/03/localizacao-do-usuario-via-geo-ip/

Desculpe pelo transtorno, aproveite para assinar o novo blog.

Marcado:

16 pensamentos sobre “Localização do usuário via Geo IP

  1. Webster julho 1, 2010 às 1:57 am

    Bacanna isto. Há muito tempo vinha procurando um script assim. Parabéns!

  2. Myrhay julho 28, 2010 às 5:40 pm

    Manow show de bola, vc é super…

    Valew pelas ajuda que tens nos dado.

    Abraxao

  3. Robson agosto 2, 2010 às 5:14 am

    Difícil encontrar um blog com conteúdo legal e objetivo.
    Você está de parabéns!

  4. Marcio Sales agosto 26, 2010 às 5:09 am

    Olá, amigo.. gostei muito sa sua dica.. se puder visitar o site, vai no menu/oficina_gyk/mural da humanidade..
    é uma aplicação bem bacana que ainda tow dando uma arrumada, devido os problemas com z-index e os inumeros navegadores. Qria usar seu exemplo para por na pagina inicial, e toda vez q alguem acesse já aparece no sidebar ao lado a imagem da localização do usuario em questão. Outra coisa q não sei se é possível.. pelo IP é possívek saber a configuração do equipamento do usuário?? (desculpa se estiver falando bobagem).

    • Rafael Clares agosto 26, 2010 às 11:13 pm

      Marcio, o que você pode fazer é procurar na internet alguma ferramenta (java por exemplo) que seja instalada na máquina do usuário para lhe retornar estas informações, estes programas são utilizados em help-desk para saber que houve alguma mudança/falha/roubo de hardware, no entanto o usuário precisaria estar consciente da instalação, por esse motivo acho pouco viável. obs: dê uma buscada no google. Obrigado pelo comentário. abs

  5. Marcio Sales agosto 31, 2010 às 6:48 pm

    Obrigado pela dica, meu interesse era exatamente esse, ter alguns usuarios cadastrados pra suporte.. e se precisar ter a mão os dados da config. Vlw.
    Ah, não conseguir por sua função pra rodar na duv da esquerda, ele não mostra nada. a função do jeito q está ai pode ser executada dentro do body, ou ser chamada. Oode citar uns exemplos. Vlw

  6. Marcio Sales setembro 5, 2010 às 11:02 pm

    Ei brow.. tow aguardando uma resposta sua, ou vc só responde qdo é conveniente. Achei q vc tratava tantos com os expert, como os os leigos. Quero deixar bem claro que meu interesse não é lesar algum usuario que veja a visitar, só não soube por o seu codigo pra funcionar na minha página. Vlw

    • Rafael Clares setembro 5, 2010 às 11:21 pm

      Cara, eu apenas coloco aqui algumas dicas, faça como eu, explore. Eu não fico esperando ninguém fazer nada para mim, também não fico aguardando o aval de ninguém para tentar algo que tenho em mente. Quer saber se pode ser executada dentro do body? Vá lá, coloque dentro do body e veja o que acontece, é assim que eu faço. Eu escrevo aqui pq eu gosto, quando eu quero e estou com vontade, você não me paga para dar-lhe atenção exclusiva. Se você tem uma dúvida, pergunte e espere a resposta. Em local algum do blog está escrito que estou aqui 24hrs esperando pra responder perguntas que não precisariam ser feitas. A questão aqui não é que respondo o que é conveniente, eu não respondo quando são respostas que a própria pessoa pode obter. Sua primeira resposta: Não sei, não testei isso, você pode testar, não espere que eu teste para você. Segunda resposta, quanto a div esquerda, bem o post não é sobre html e css, procure na internet um post sobre divs.
      Espero que desenvolva um instinto natural para obter respostas simples que qualquer um pode obter sem a necessidade do aval de alguém para por a mente para funcionar.

  7. André setembro 8, 2010 às 12:27 pm

    Muito legal seu post, parece ser exatamente o que estou procurando, porem tentei de tudo e não consegui fazer funcionar e pode acreditar, tentei mesmo, ja faz uns 5 dias que estou apanhando para conseguir, ja testei outros meios que achei na net, mas até agora nada…Como você insere o script no seu código? Preciso trocar a chave do API do google maps? Obrigado pela atenção.

    • Rafael Clares setembro 8, 2010 às 1:32 pm

      Poxa André, é estranho mesmo cara mas sempre que eu tento dá certo. Você já tentou abrir a página de exemplo que fiz, exibir o código fonte e copiar tudo para ver se dá certo. Juro que não consegui ainda ver essa brecha, sabe me dizer o que acontece exatamente, se não abre nada, se exibe um local diferente do seu, essas coisas… qualquer coisa que indique a falha. Fico no aguardo. abraços.

  8. Flávio dezembro 20, 2010 às 11:23 pm

    Rafael. Gostei do seu post. Uma vez entrei em um site que me mostrou minha localização com: Latitude, Longitude, Cidade, Rua com número aproximado e mapa, CEP, etc…
    Por acaso vc tem um código fonte assim?
    Grato pela atenção.
    Flávio

  9. Guilherme L. Persici maio 4, 2011 às 2:08 pm

    Olá Rafael,
    Parabéns pelo seu script, muito bom mesmo, ajudou 100000% !!!
    Abraço.

    • cesar maio 13, 2012 às 2:14 am

      Galera, uma ideia legal é integrar esse script com o do post aqui do blog: google-maps-gmaps-php-jquery-adicionando-marcadores-customizados. vlw.

  10. Osnaldo Moraes agosto 26, 2012 às 11:52 am

    Mas qual a precisão disso?
    Trabalho numa perspectiva de criar um sítio/portal de serviço no qual desejo que qualquer visitante que acesse veja imediatamente os profissionais de sua área de residência/trabalho, o que valeria muita economia de tempo e otimização de recursos para ambos!
    Como posso fazer isso?

    Obs) Os textos ao lado direito das duas quadrículas para marcar “Notificar-me os comentários mais recentes via e-mail.” e “Notifique-me de novos artigos por e-mail” estão praticamente invisíveis/transparentes, pois estão em letras brancas sem contorno/sombra num fundo azul claro!

    • Rafael Clares setembro 5, 2012 às 5:17 pm

      Osnaldo, os dados são baseados no IP da sua conexão; A precisão é essa, faixa de IP obtida através do servidor pelo qual você fez autenticação.
      Depois dê uma olhada em http://www.ipaddresslocation.org/

Os comentários estão desativados.

