RSS – Insira Notícias no Site

Esse Post foi movido para :

http://clares.com.br/2010/03/17/rss-insera-noticias-no-site/

Desculpe pelo transtorno, aproveite para assinar o novo blog.

25 pensamentos sobre “RSS – Insira Notícias no Site

  1. Lourivane março 25, 2010 às 3:43 pm

    Rafael

    Obrigado pela rápida resposta, mas a função fopen ja esta ativada. (até visualizei pag info.php pois a hospedagem poderia não ter ativado) mas tudo ok!
    Observei a função: allow_url_include = OFF, será que isso q esta atrapalhando a publicação dos links? PHP.5.2.3

    Grato

    • Rafael Clares março 25, 2010 às 4:21 pm

      Basta colocar as funções desativadas, ativadas no php.ini …. teste todas possiveis.
      Mas veja também o link/url para as noticias, troque-o e teste outros links para leitura…
      flw

  2. Lourivane março 30, 2010 às 11:34 pm

    Valeu Rafael
    Ativei as funções, mas descobri que também havia pronlemas no endereço.

    Valeu pela atençao!

    Abraços

  3. Tarcísio Caldas abril 12, 2010 às 12:46 am

    Rafael, gostaria de saber como faço para alterar minha codificação do código do RSS… Pois as notícias estão aparecendo com caracteres especiais.. a codificação da minha page é :charset=utf-8 aguardo retorno

  4. Tarcísio Caldas abril 12, 2010 às 12:29 pm

    Opa, ficou “”” devido da tag <p, mais ficou mesmo assim:

    $this->out .=””.$resumo[0].\n”;

  5. Maicol setembro 30, 2010 às 4:23 pm

    Bem interessante esse filtro, mas você saberia me dizer que critérios ele usa para ordenação dos arquivos do diretorio escolhido?

    Abraços

    • Rafael Clares setembro 30, 2010 às 4:25 pm

      Desculpe, não entendi a pergunta.
      diretório? Esse é post sobre RSS!
      abraços

  6. Tarcísio Caldas fevereiro 7, 2011 às 2:15 am

    Boa noite Rafael, gostaria de deixar a Data do meu RSS da seguinte forma:

    A forma que está hoje:

    Sun, 06 Feb 2011 23:57:16 -0300

    A forma que gostaria que ficasse:

    Segunda, 06 Fevereiro 2011 23:57

    Existe essa Possibilidade?

    Aguardo seu retorno

  7. Bruno Fernandes março 4, 2011 às 3:12 pm

    Salve salve, parabéns pelo código.
    Quando utilizado o RSS de comments, ele busca o conteúdo.
    Agora quando eu uso o RSS de notícias, ele busca somente data e título.
    Isso buscando os dados no wordpress.
    Tem alguma solução?

    • Rafael Clares março 9, 2011 às 4:19 pm

      Bruno, confesso que nem vi isso, me passa o link para eu ver, outra coisa, talvez seja o caso de adicionar as tags entre as linhas:

      # Para cada Item do XML retorna o titulo da noticia
      $title = untag2($item, ‘title’);
      # Para cada Item do XML retorna o link da noticia
      $link = untag2($item, ‘link’);
      # Decodificando as strings | Tratando os acentos
      $link[0] = utf8_decode($link[0]);
      $title[0] = utf8_decode($title[0]);

      Dá uma olhada no arquivo .class, talvez não esteja pegando todas as tags necessárias.

  8. Tarcisio Caldas abril 13, 2011 às 1:33 am

    Boa noite Rafael, estou com as seguintes dúvidas:

    * Onde posso colocar uma class de estilos para os links apenas do RSS ?

    * Onde posso diminuir a quantidade de caracteres de cada link do RSS?

    * Olha como está sendo meu apresentado meu RSS no link do site abaixo:

    http://inacios.digitalsistema.info/index.php

    Gostaria que o link ficasse até em LEIA MAIS

    Aguardo seu retorno

    • Rafael Clares abril 18, 2011 às 12:13 am

      Então, o CSS você pode colocar onde desejar!
      você pode criar um ul no seu css

        show(); ?>

      Para quantidade de caracteres você pode utilizar o substr, ex:
      $str = substr($str,0,20); vai cortar do caracter 0 até o 20.
      Basta alterar na classe php que gera os links

  9. Tarcísio Caldas junho 19, 2011 às 9:38 pm

    Gostaria de saber como posso resolver o problema de acentuação dos links.

    O site que disponibiliza o rss trabalha com( charset=iso-8859-1) e nossos sites trabalham com ( charset=utf-8 ) desta forma os links do RSS os acentos são convertidos em caracteres especiais.

    segue o link:

    http://msj.digitalsistema.info/a_equipe.php

    OBS: estou com esse problema desde quando conheci seus sites…. Essa conversão de caracteres nao acontece quando o site que disponibiliza o rss trabalha no mesmo padrão do meu ( charset=utf-8 )

    Aguardo retorno.

  10. Tarcísio Caldas junho 19, 2011 às 9:50 pm

    Rafael outro detalhe, Gostaria de saber se existe possibilidade de eu usar mais de uma font de RSS dentro do site?

    Fiz desta forma e nao funcionou:

    # Url do RSS / Feed
    $feed = ‘http://www.stf.jus.br/portal/RSS/noticiaRss.asp?codigo=1’;
    $feed = ‘http://www.trt16.gov.br/site/rss/noticias.rss’;

    Desta forma prevaleceu o último feed

    Aguardo retorno.

    • Rafael Clares junho 21, 2011 às 3:55 am

      Existe, seria assim:

      require_once ‘feed.class.php’;

      $a = new Feed;
      $a->MaxFeed(10);
      $a->Url(‘http://www.stf.jus.br/portal/RSS/noticiaRss.asp?codigo=1’);
      $a->show();

      $b = new Feed;
      $b->MaxFeed(10);
      $b->Url(‘http://www.trt16.gov.br/site/rss/noticias.rss’);
      $b->show();

  11. Leandro agosto 2, 2011 às 6:24 pm

    Rafael, excelente post me ajudou muito!!!

    porém estou com um pequena dúvida….

    gostaria de alterar os dias da semana e do mês escrito em português.

    confesso que não entendi muita coisa neste site que vc passou numa das respostas acima.
    http://php.net/manual/en/function.date.php

    Tue, 02 Aug 2011 16:44:01 GMT
    seria interesante que ficasse.
    Terça, 02 / 08 / 2011 16:44:01

    obrigado pela atenção.

    • Rafael Clares agosto 4, 2011 às 3:40 am

      Leandro,
      se for no windows faça:

      setlocale(LC_ALL,’ptb’);
      echo strftime (“%A, %d %B %Y.”);

      se for linux:

      setlocale (LC_ALL, ‘pt_BR’);
      echo strftime (“%A, %d %B %Y.”);

  12. Adriano Almeida janeiro 23, 2012 às 11:01 am

    Cara parabéns pelo post, eu estava procurando entender o funcionamento do RSS,
    pois já tinha visto funcionando num CMS, Muito bem explicado, código limpo, vlw msm.

  13. katyperry2011 agosto 19, 2012 às 1:37 pm

    iai cara como eu fço pra colocar no meu site? tem como? qual o codigo?

    • Rafael Clares agosto 20, 2012 às 3:14 pm

      Rapaz, é disso que trata o post. Como colocar, o código, como funciona. Tem que ler. Abs

  14. Fernando Ferreira Duarte outubro 26, 2012 às 1:00 pm

    Rafael estou tentando colocar o feed do site http://www.contabeis.com.br/noticias/rss/ e ja tentei usar o método de muar utf8_encode para decode e tentei deixar somente o ($title[0]) mesmo assim quando tem o acento no ê aparece ponto de interrogação no texto. Existe outra solução?
    Abraço

    • Rafael Clares outubro 26, 2012 às 1:04 pm

      Não sei Fernando, não tenho ideia de como está seu código, se você colocar no pastebin.com o código e me passar o link eu vejo; (não post códigos nos comentários, sai tudo zoado);

Os comentários estão desativados.

