Classes c/ PHP5 – Parte I

Esse Post foi movido para :

http://clares.com.br/2008/03/11/classes-c-php5-parte-i/

Desculpe pelo transtorno, aproveite para assinar o novo blog.

Marcado:, ,

7 pensamentos sobre “Classes c/ PHP5 – Parte I

  1. Silas Ribas abril 6, 2008 às 4:13 pm Reply

    Salve,

    Por causa da OO do PHP5 os atributos da classe devem ser definidas como public, private ou protected, var está depreciada. Assim como nos métodos você deve/pode colocar public, private ou protected.

    Valeu!

  2. clares abril 6, 2008 às 5:15 pm Reply

    Grande Silas, valeu meu velho, nessa eu vacilei mesmo …muito obrigado pelo comentário, dessa forma as pessoas que visitam esse humildissímo blog e eu podemos aprender. abs

  3. Newton Pasqualini Filho setembro 1, 2009 às 1:40 pm Reply

    Parabéns Rafael, muito boa sua explicação!

    Estou tentando encontrar uma documentação mais rica sobre classes abstratas e suas práticas, uma boa leitura sobre classes a todos!

  4. Fernando março 21, 2010 às 6:51 pm Reply

    Graças a Deus que existe gente como vc!!!
    Estava procurando uma explicação simploria e com um exemplo concreto de como são as classes no PHP5 e encontrei este blog. Ta de parabens mesmo!!!
    Vou olhar todas as postagens.
    Eu sou um programador Delphi que está acostumado a programação procedural. (Pessimos habitos)
    Espero que neste esforço para migrar pro PHP vc possa me dar aquele empurrãosinho. Valeu!!

  5. Angelo Rogerio Rubin março 2, 2011 às 5:31 pm Reply

    Parabéns pelo artigo e principalmente pela didática.
    Vejo milhões de pessoas explicando classes pela internet e raramente alguém explica coisas como this, return e etc.
    Provavelmente deve ser pela mania(vício) de quem programa faz tempo e esquece de quem esta começando, que muitas vezes se perde nestes detalhes importantes.
    Continue com este excelente trabalho.

  6. Icarus julho 28, 2012 às 1:04 am Reply

    Valeu cara muito boa sua explicação , mas desde que comecei a estudar PHP OO estou tendo problemas com o include, ja vi outra forma de include esta sua e o //include_once, eu uso o Php5.
    Vc poderia me ajudar e explicar por que o erro persiste ? Este é o erro :

    Fatal error: Class ‘Usuario’ not found in C:\public_html\Index.php on line 3

    Desde já agradeço qualquer ajuda ! Valeu

    • Rafael Clares agosto 1, 2012 às 3:58 pm Reply

      Rapaz, creio que tenha um erro no post em relação ao nome do arquivo de classe usuario, não sei como está seu código mas no post está (estava estou corrindo) assim:

      include ‘usuarios.class.php’; // no entanto o arquivo que eu crio (no post) se chama usuario.class.php

      de toda forma eu costumo usar require_once ‘foo.php’;

Deixe uma resposta

